Manter a rede em segurança
A principal vantagem de um sistema de firewall é assegurar total integridade dos dados e das informações, bloqueando sites por meio de filtros de URL.
Um serviço de firewall corporativo conta com atualizações automáticas de antivírus e protocolos de proteção, incluídos nos pacotes adquiridos pelas empresas.
Garantir conectividade 24 horas por dia
O gerenciamento de firewall permite que o usuário disponha de suporte e monitoramento 24 horas por dia.
Em casos de pane e defeitos de equipamento, o serviço é acionado e tudo é resolvido de forma que o usuário não perca sua conexão.
Promover redução de custos
Um serviço de gerenciamento de firewall permite ao usuário uma boa redução de custos. Não há necessidade de equipamentos e técnicos para operá-los.
A empresa terá, por meio do serviço, recursos para otimização de banda larga que, entre outras utilidades, permite a compactação de arquivos enviados por e-mail.
Garantir uma maior produtividade
Com o serviço de firewall, é possível ter controle dos acessos às redes sociais, por exemplo, e de outros sites que utilizam os dados disponibilizados pela banda larga.
Dessa forma, mais dados ficarão disponíveis e, os colaboradores, livres para desempenhar suas tarefas de rotina com maior dedicação.
Controlar o acesso às informações
Ao contratar um serviço de firewall, é possível definir hierarquicamente os acessos às informações. Ou seja, a empresa terá o controle de acessos, definindo o que será permitido a cada colaborador.
Essa é uma forma de prevenir o vazamento de informações sigilosas — e que só interessam a alguns cargos da empresa.